Publicidade

Noticias

publicidade

publicidade

‘Este título é o mais importante da minha vida’, diz Rubens Nóbrega ao receber cidadania bananeirense

A Câmara Municipal de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, realizou na noite dessa sexta-feira (21), sessão solene para entregar o Título de Cidadania Bananeirense ao jornalista Rubens Nóbrega.
A solenidade, que aconteceu na Casa Odon Bezerra, contou com a presença do prefeito Douglas Lucena e o vice Guga Aragão, o ex-deputado Ramalho Leite, a ex-prefeita Marta Ramalho, além de vereadores, jornalistas e outras personalidades. 
O autor da propositura, vereador Ramom Moreira, justificou a importância da homenagem dizendo que este ato é um “reconhecimento a um jornalista que divulga Bananeiras para todo o Brasil de forma positiva, enaltecendo nossas paisagens naturais e nosso povo. Rubens viveu em Bananeiras quando criança e adolescente, pois seu pai foi professor do CAVN. Ocasião que passou a fazer parte da vida comunitária local, passando a conhecer nosso povo e cidade. Hoje, divulga Bananeiras de forma vibrante e emocionante, levando seu leitor a querer conhecer esse pedaço do paraíso”, destacou.
Rubens Nóbrega enalteceu a base que recebeu dos professores na época que estudou no CAVN, no colégio estadual e no Xavier Júnior, escolas públicas de Bananeiras, “o que eu aprendi, o que eu pude acumular de conhecimento, eu levei aqui de Bananeiras”, ressaltou.
“O meu único objetivo é de comunicar o que Bananeiras tem de melhor, que é o seu povo, claro que Bananeiras tem belezas naturais, claro que Bananeiras tem um potencial turístico enorme, evidente que esta cidade precisa de muita coisa para melhorar, mas ela teve a felicidade também de contar com muitos gestores que pouco a pouco vão transformando esta cidade no melhor lugar do mundo de se viver e de se conviver também. Eu não tenho dúvida de que ainda vou está vivo para ver, por exemplo, Bananeiras inteiramente saneada, que são um dos meus sonhos, eu quero está vivo ainda para ver Bananeiras reflorestada, assim como todo o Brejo”, compartilhou Rubens.
E finalizou seu discurso dizendo: “este título é realmente o mais importante que eu levo pra toda minha vida, posso até receber outros, mas este aqui é o da terra que eu escolhi para, quem sabe um dia, voltar a viver. Bananeiras, porque será como foi sempre, o lugar de minha saudade”. 
O prefeito Douglas Lucena também destacou o trabalho jornalístico de Rubens, por defender e divulgar não somente a cidade de Bananeiras, como toda a Paraíba. “Dionísio Maia, quando fez o hino bananeirense, falava que todos éramos mensageiros da paz e do bem, Rubens é mais um mensageiro da paz e do bem, no nosso hino se diz que Bananeiras se orgulha de tê-los também, todos estamos orgulhosos de ter Rubens como neo-bananeirense. O que a Câmara faz nesse instante, é tão somente reconfirmar o afeto que Rubens tem por Bananeiras e que ainda bem, é muito recíproco, é o afeto que Bananeiras tem por você Rubens”, parabenizou.
Bananeiras Online
Por:www.pbmais.com
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: ‘Este título é o mais importante da minha vida’, diz Rubens Nóbrega ao receber cidadania bananeirense Rating: 5 Reviewed By: Diario de Cacimba de dentro