Publicidade

Noticias

publicidade

publicidade

Projeto recolhe pilhas e baterias inutilizáveis para proteger o meio ambiente, em JP

Na sede da Emlur, a população pode descartar pilhas comuns de zinco-manganês, pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e baterias portáteis como as utilizadas em celular ou máquina fotográfica

Uma ação da Autarquia Municipal de Limpeza Urbana de João Pessoa (Emlur) vem contribuindo para preservação do meio ambiente através do recolhimento de pilhas e baterias inutilizadas após o uso com o projeto ‘Papa Pilha’.

O material deve ser descartado na recepção da sede da Emlur, que fica na Avenida Minas Gerais, número 177, no Bairro dos Estados, Zona Norte de João Pessoa. 

No local, a população pode descartar pilhas comuns de zinco-manganês, pilhas alcalinas, pilhas recarregáveis e baterias portáteis como as utilizadas em celular ou máquina fotográfica.

“Baterias e pilhas são compostas por metais pesados e tóxicos, como níquel, cádmio, chumbo, zinco e mercúrio, que descartadas indevidamente intoxicam o solo, os rios, os vegetais e animais. Em contato com lençóis freáticos ou a cadeia alimentar, esses materiais podem causar sérios problemas à saúde, como câncer e danos ao sistema nervoso central”, informou a Emlur.


Com:Portal Correio

Por:www.pbmais.com
  • Comentar com Google
  • Comentar com Facebook
Item Reviewed: Projeto recolhe pilhas e baterias inutilizáveis para proteger o meio ambiente, em JP Rating: 5 Reviewed By: Diario de Cacimba de dentro