Durante um almoço de Dia das Mães, no último domingo (14), nove pessoas da mesma família foram envenenadas na Estrada dos Macacos, Camaragibe, Região Metropolitana do Recife (RMR). A polícia suspeita que o responsável pelo crime seja o ex-namorado de uma das vítimas.
Débora Regina Belo Soares teria passado mal pela primeira vez na sexta-feira (12). A vítima foi levada para o Hospital da Restauração, onde permanece em estado grave, entubada e internada na chamada Sala Vermelha.
De acordo com o delegado Adyr Almeida, em entrevista à TV Jornal, o suspeito é um ex-companheiro de Débora, que teria envenenado um tempero da cozinha e intoxicado não só a jovem, como os demais familiares e o gato da família, que morreu.
"Possivelmente um ex-companheiro da vítima Débora Regina teria envenenado através de chumbinho um tempero usado para o cozimento (do almoço)". O delegado explicou que aguarda a perícia técnica, depois deve ouvir todos os envolvidos. Caso o crime seja confirmado, o suspeito deve ser levado para o Departamento de Homicídios e de Proteção a Pessoa (DHPP), onde será indiciado. Ele ainda não foi localizado.
Tribuna da Bahia