Depois da revogação, Poliane de Alencar Holanda e Sérgio Firmino da Silva, que são casados, foram liberados ainda ontem e responderão ao processo em liberdade
Sérgio Firmino da Silva e Poliane de Alencar Holanda, foram liberados e responderão em liberdade (Foto: Reprodução/assessoria)
A prisão preventiva de dois policiais militares alvos da Operação Gabarito foi revogada após decisão judicial nesta quinta-feira (25). Depois da revogação, Poliane de Alencar Holanda e Sérgio Firmino da Silva, que são casados, foram liberados ainda ontem e responderão ao processo em liberdade.
Os dois foram presos no dia 12 de maio durante a segunda fase da Operação Gabarito, deflagrada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF). Eles são acusados de integrar uma quadrilha especializada em fraudar concursos públicos em vários estados do Nordeste.
Poliane estava detida na 6ª companhia de Polícia Militar, em Cabedelo, na Grande João Pessoa, e Sérgio estava recluso no 1º Batalhão. Após a soltura destes dois presos, 27 pessoas permanecem reclusas suspeitas de crimes.
De acordo com o delegado Lucas Sá, “a prisão dos dois policiais se deu em flagrante pela posse das drogas durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão da casa deles. Eles seguem sob investigação e os concursos nos quais eles foram aprovados também”. O advogado do casal informou que a quantia de droga encontrada com o casal não é suficiente para a manutenção da prisão.
Com:clickpb
Por:www.pbmais.com